Ainda sessão desta segunda outros Projetos de Lei fora apresentados, trata-se do PL que reajusta em 7% o salário dos outros servidores público do município, da adequação da política dos incentivos fiscais do município sobre instalação de novas empresas, Projeto de Lei que estabelece a obrigatoriedade de aplicação de arruamento e a adequação a lei municipal de precatórios do município à nova lei federal.
A vereadora Neta pediu em seu discurso para que fosse realizada uma nova sessão na mesma noite, para que o Legislativo vota-se imediatamente em segunda votação o plano para os professores. O presidente da casa, vereador João Câncio Neto, colocou em votação e foi aprovada a sessão em caráter extraordinário e sem remuneração para que fosse votado também, e em definitivo, os outros Projetos de Lei, inclusive o reajuste de 7% para os servidores.
“O Plano de Carreira do Professores e o reajuste dos servidores já entra em vigor no contracheque deste mês”, informou o vereador Gustavo Lima. “Estaremos sempre felizes em aprovar melhorias para os trabalhadores desta cidade”, declarou o vereador Gerivaldo Benício. “Fui professor e sei o quanto isso é importante para a categoria”, disse Antônio Diniz. Os vereadores Carlos Alberto e Evalto Linhares fizeram questão em destacar o trabalho de bastidores do vice, Florentino Neto, nesta conquista.
“Este dia ficará para história, nos sempre tivemos boa vontade em votar esta pauta, mas sabemos que isso não fica pronto da noite para o dia”, relembrou o vereador Reinaldo Castro. “Parabenizo à todos, pois sei que o professor é um sacerdote e merece ser bem remunerado”, concluiu Ronaldo Prado.
Texto e fotos: Ascom CMP