Nesta quarta-feira (18) às 19h30min será realizada uma Sessão Solene da Câmara Municipal dos Vereadores para outorga de Títulos de Cidadão Parnaibano e entrega de Medalhas do Mérito Legislativo a diversas autoridades e personalidades da cidade parnaibana como parte da programação dos 166 anos da cidade.
O evento será realizado no Plenário da Câmara Municipal de Parnaíba, na Praça da Graça. Dentre os homenageados está o governador Wilson Martins, ele vai receber a Medalha do Mérito Legislativo, além do governador, também receberão a medalha o professor Heleno de Sousa Maia, Coordenador do Projeto “Lutando pelo Futuro” e diversos atletas de jiu-jítsu, pertencentes ao projeto que foram vencedores do último campeonato brasileiro do esporte. O ato de concessão destas medalhas é de autoria do vereador Carlos Alberto (Beto).
Também serão agraciadas com medalhas, dentre outras, as seguintes pessoas: 1º tenente PM Antônio Gilson Rodrigues da Costa, chefe da Guarda Civil Municipal; Patrícia Maria Santana de Araújo e Maria Aparecida da Costa Ferreira, agentes comunitárias; Padre Francisco Pinto, Loja Maçônica Alarico da Cunha, Grupo Guará e Mirócles Véras.
Com projetos de autoria dos vereadores João Câncio Neto e Antônio Alves Cardoso, serão também homenageados com a Medalha do Mérito Legislativo pelos serviços prestado a Parnaíba as seguintes personalidades: Vicente de Paula Araújo Silva, Alcenor Candeira Filho, Djalma Lacerda, Reginaldo Pereira do Nascimento Júnior, Maria do Amparo Coelho dos Santos, Francisco de Canindé Correia, Antônio de Souza Marques, Cosme Costa Souza e José Kleber Lima.
Cidadania Parnaibana
Além das 32 medalhas a serem entregues, também vão ser entregues títulos de cidadania parnaibana para o maestro Francisco de Assis Aguiar, “mestre Zulite”, lei de autoria do vereador Fernando Gomes; ao Sr. Francisco Machado Filho, lei de autoria do ex- vereador Batista Véras; ao professor Heleno Maia, lei de autoria do vereador Beto Teles e ao Agente da policia federal Francisco Raimundo Mendes Gonçalves, lei de autoria do ex- vereador Ancelmy Lopes.
Texto: Ascom CMP