Faminiano Araújo Machado estava foragido desde julho, quando foi descoberto golpe milionário contra o DPVAT.
As polícias Civil e Federal prenderam na cidade de Cruz (CE) o advogado Faminiano Araújo Machado, ex-presidente da OAB de Parnaíba. Ele estava foragido desde julho, acusado de aplicar vários golpes no Seguro DPVAT, FGTS e INSS.
Faminiano estava escondido na casa de parentes na pequena cidade cearense.
O acusado está sendo conduzido para Parnaíba neste momento. Segundo o presidente interino da Comissão Investigadora do Crime Organizado, delegado Riedel Batista [foto abaixo], o delegado Willame Moraes irá na tarde de hoje à Parnaíba comandar a transferência de Faminiano para Teresina.
Ele responde em mais de 30 inquéritos instalados pela polícia de Parnaíba e a seis instalados pela Cico.
O golpe no seguro DPVAT teria rendido R$ 13,5 mil, além de uma pensão por morte no valor de R$ 3,5 mil oriunda de fraude no INSS.
O advogado de Faminiano, Joaquim Magalhães, afirma que impetrou habeas corpus há dois meses e está esperando que seja julgado até a próxima semana. "Nós impetramos o recurso, mas como ele estava foragido fica difícil obter êxito. Agora vamos agilizar para que seja julgado até a próxima semana", explica.
Joaquim Magalhães afirma ainda que está tentando junto à Justiça para que Faminiano seja transferido para Teresina e que fique preso no Quartel do Corpo de Bombeiros, já que ele tem foro privilegiado e em Parnaíba não existe sala de estado maior.
Cidade Verde