Alguns candidatos não passaram no MENTIRÔMETRO da Rede Globo de televisão, um perito em veracidade, analisou a entrevista de dois dos candidatos à presidente da república, utilizando-se de um detector de mentira de fabricação israelense e utilizado pelo serviço secreto daquele país.
Quando a entrevista da candidata Dilma Roussef do PT foi analisada, o detector mostrou a candidata estressada, quando questionada sobre o caso de sua sucessora na Casa Civil, a senhora Erenice Guerra.
Já o candidato José Serra do PSDB, de acordo com o detector, mentiu sobre sua promessas de campanha, ao afirmar que não são eleitoreiras. Em ambos os casos, de acordo com o detector, eles não tiveram uma conduta idônea, leal para com os seus eleitores e os indecisos.
Em ambos os casos, não podemos acreditar em nenhum dos candidatos. Para o perito Mauro Nadvorny, que analisou as entrevistas para o Bom Dia Brasil da Rede Globo, a candidata Dilma em relação ao escândalo da sua sucessora, ficou “temerosa de ato inidôneo” e o candidato Serra, literalmente mentiu para seus eleitores.
O STF ainda pode decidir que o ficha limpa não será válido para esta campanha, mas e como ficará o povo brasileiro, se estes são os dois principais candidatos a disputa presidencial deste ano?
Por Ricardo Coelho - Acadêmico de Direito