O padre Antônio de Oliveira Soares, da Diocese de Parnaíba, fez duras críticas à administração pública municipal em relação ao transporte público de Parnaíba. O padre reclamou, ontem (08/09), ao término da procissão da padroeira da cidade, Nossa Senhora da Graça, da péssima qualidade dos serviços prestados pelas vans e micro-ônibus em Parnaíba.
Por conta da falta desse tipo de transporte no período da noite, o padre Antônio Soares falou que durante o festejo de Nossa Senhora da Graça (29 de agosto a 08 de setembro) muitos católicos voltavam para casa a pé e nesse sentido, ontem (08/09), feriado municipal, a situação ficou pior ainda. O sacerdote fez um pedido às autoridades públicas municipais para que esta situação do transporte público de Parnaíba possa melhorar e no próximo ano os fiéis não tenham que fazer depois da Caminhada com Maria, uma outra procissão (agora sem Maria) de volta para seus lares.
Essa crítica feita pelo padre Antônio Soares serve para ilustrar a deficiência crônica do transporte público da cidade de Parnaíba. Veículos superlotados, mal conservados, registro de vários casos de desrespeito por parte de motoristas e cobradores em relação aos passageiros. A situação consegue ficar ainda pior durante o período da noite, finais de semana e feriados da cidade, onde o fluxo de veículos público diminui consideravelmente e muitas vezes ficando inexistente.
Por Gilson Brito
Foto: Gilson Brito