Os Programas de convivência com o semiárido, que garante que a água potável chegue para o semiárido brasileiro, vem mostrando que é possível conviver de forma sustentável com a região. Com a chegada do Projeto Cisternas nas Escolas os alunos de centenas de escolas que sofrem com a falta de água de bebê também vão ser beneficiados.
Com o objetivo de orientar os gestores das unidades escolares que serão beneficiadas no Piauí com o Projeto, está sendo realizado em Teresina nestes dias 15 e 16 de setembro o evento de Capacitação de Multiplicadores em Gestão de Cisternas na Escola.
Participam da capacitação as entidades da ASA que executaram o projeto, representante da Cooperação Espanhola, técnicos da Asa, diretores e professores das escolas que serão beneficiadas no Piauí.
Na capacitação, os participantes além de informações sobre o cuidado com a cisterna, também vão discutir a importância dessa tecnologia associada com a prática da Educação contextualizada e a convivência com o semiárido.
Com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e da Cooperação Espanhola serão mais de 800 cisternas com capacidade de 52 mil litros construídas em todo semiárido.
Por Paula Andréas