17 de setembro de 2010

Tribunal de Justiça do Piauí media acordo entre APPM e Eletrobrás

Os Representantes da APPM- Associação Piauiense de Municípios e da Eletrobrás estiveram presentes nesta quinta-feira, 16 de setembro de 2010, na presença do Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Desembargador Edvaldo Pereira de Moura, para firmar acordo diante às dívidas das contas de energia elétrica de alguns municípios do Piauí.

As duas instituições entram em acordo após a tramitação de processos cuja Eletrobrás reclama o pagamento de uma dívida acumulada em 96 milhões pelas prefeituras de alguns municípios do estado, o que ocasionou em cortes de energia, estes reclamados pela APPM na justiça como irregular.

A APPM se comprometeu em negociar a quitação da dívida com os municípios caso a Eletrobrás suspendesse o corte e apresentasse as faturas cobradas da dívida com detalhamento para serem analisadas. Feito o acordo, a prefeitura inadimplente tem um prazo de 30 dias para formalizar o pagamento. Segundo o Assistente da Diretoria da Presidência da Eletrobrás, Antônio Pereira, das 170 prefeituras, 88 já negociou o débito.

O representante da Eletrobrás Antônio Pereira e o Presidente da APPM Francisco Macêdo agradeceram a preocupação do TJ-PI em juntar as partes, preocupando-se com o beneficiamento da população.

O Presidente do TJ-PI Edvaldo Moura agradeceu a honra da visita e mostrou satisfação por presenciar o entendimento das instituições, afirmando que o acordo foi uma alternativa inteligente, pois todos só têm a ganhar com a conciliação.