Preocupado com a preservação do meio ambiente e o consequente uso racional dos recursos naturais, o Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Desembargador Edvaldo Pereira de Moura, instituiu, no dia 16 deste mês de setembro, comissão encarregada da propositura de sugestões para a implantação de cultura de respeito ao meio ambiente e redução de gastos com água, energia elétrica, material de expediente, telefone e combustíveis no Judiciário Piauiense.
A comissão, constituída pelos servidores efetivos do Tribunal de Justiça do Piauí David Pereira de Faria, Célia Maria e Silva Palha Neves e Roberta Almeida de Andrade, terá, também, a atribuição de acompanhamento das sugestões aprovadas de formas e usos dos recursos ambientais.
A comissão, logo que criada, já foi designada pela Presidência do Tribunal de Justiça para assistir à palestra “Aplicabilidade da Lei nº 12.305/10 – Política Nacional de Resíduos Sólidos", proferida no Tribunal Regional Eleitoral Piauiense no dia 17 deste mês.
A criação da comissão objetiva, também, o cumprimento da Meta 6 do Judiciário Nacional: reduzir a pelo menos 2% o consumo per capita com energia, telefone, papel, água e combustível.