Nessa quinta-feira (11/11), acontece o encerramento do projeto “Dançando para não dançar” no Espaço Cultural Maria Bonita em Floriano, às 20h, com a coordenação do bailarino Jailson Fernandes, e a participação especial da humorista cearense Jadilene do Iguatu.
O projeto irá homenagear a Fisioterapeuta e professora de dança Elineuza Ramos, com o Festival de Dança Elineuza Ramos. A iniciativa deste projeto parte através de um ponto que leva-se em conta que a dança é um poderoso instrumento de mobilidade social e cultural, com extensa ramificação familiar e comunitária, onde se expressa notável dignidade humana.
A dança pode transformar uma sociedade acometida por astral leucêmico (drogas, violência e outros), num grupo cheio de energia positiva, através de ações positivas, ela, (a dança), pode com uma só pessoa motivar uma sociedade inteira, mostrando-a como representação icônica.
O projeto serviu de ponte para jovens anônimos a tornarem-se conhecidos do público fazendo parte de atividades saudáveis e que engrandecem o espírito, que teve como patrocínio a Prefeitura Municipal de Floriano, Secretária Municipal de Cultura e a lei Professor Moreira.