9 de dezembro de 2010

Tudo Pode: Câmara de Parnaíba aprova resolução que cria cargos de 3 Mil


No mês de junho de 2010 foi apresentado e aprovado pela Câmara Municipal de Parnaíba uma resolução de Nº 068, do dia 28 do citado mês. A resolução é de autoria do presidente do legislativo parnaibano, João Câncio Rodrigues Neto, do Partido Trabalhista Brasileiro.

A Resolução Nº 068, cria três cargos de Assessor Especial da Presidência, de provimento em comissão, com remuneração de R$ 3.000,00 (três mil reais), cada, cujas atribuições são definidas por ato da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Parnaíba.

O mais interessante é que a citada resolução não foi votada durante as sessões ordinárias que acontecem sempre nos 15 primeiros dias de cada mês, e alguns vereadores sequer sabem quando houve a sessão para a votação da resolução. 

Um ponto obscuro é que até a presente data não se sabe se os tais assessores especiais foram nomeados e consequentemente se estão recebendo do legislativo parnaibano.

A Resolução Nº 068, do dia 28 de junho de 2010 foi publicada no Diário Oficial do Município de Parnaíba – Nº 748 – de 30 de junho de 2010.

Fica aqui um questionamento: Qual motivo teria levado a Câmara Municipal de Parnaíba a não divulgar a aprovação da resolução?

Por Gilson Brito
Clique na imagem para ampliar