17 de dezembro de 2010

IFPI realiza Exame Classificatório para 18 mil candidatos


Mais de 18 mil estudantes participam, no domingo, 19, do Exame Classificatório do Instituto Federal do Piauí. A instituição está oferecendo 2.395 vagas em cursos técnicos na capital e em 9 cidades do interior piauiense.

"Esse grande número de inscritos se deve à credibilidade da instituição e ao incentivo dado pelo Governo Federal ao ensino técnico", avalia Rosilda Alves, presidente da comissão do Exame Classificatório. 

O processo seletivo está organizado em duas modalidades: integrada e concomitante ou subsequente. A modalidade integrada é destinada aos alunos que concluíram o ensino fundamental e pretendem fazer o ensino médio integrado ao ensino técnico. A concomitante ou subsequente é destinada a alunos que estejam cursando ou já tenham concluído o ensino médio.

CONCORRÊNCIA - Os cinco cursos mais concorridos do processo seletivo são: Segurança do Trabalho (noite), 49 candidatos por vaga; Administração (tarde), 22,5 candidatos por vaga; Manutenção e Suporte em Informática (manhã), 20,9 candidatos por vaga; Administração (noite), 14,9 candidatos por vaga; e Mecânica (manhã), 14,1 candidatos por vaga. Todos esses cursos são ofertados no Campus Teresina Central.

A prova é composta de 60 questões objetivas das disciplinas Língua Portuguesa e Matemática. O resultado do Exame Classificatório está previsto para 7 de janeiro de 2011.