15 de dezembro de 2010

Piauienses já aproveitam descontos da compra coletiva na internet


Com o sucesso de vendas da compra coletiva, cada vez mais sites estreiam neste mercado oferecendo descontos de até 98% em serviços e produtos

Seguindo a tendência de sites internacionais, o modelo de compras coletivas estreou oficialmente no Brasil em março deste ano, através do site PeixeUrbano. Com o enorme sucesso da experiência, desde então, foram lançados mais de 300 websites que disponibilizam descontos coletivos a seus usuários, atraindo investimentos cada vez maiores. No Piauí este tipo de mercado é recente, mas já oferece grandes promoções. Sites como o Zona Off (www.zonaoff.com.br) e Os Mosqueteiros (www.osmosqueteiros.com.br) disponibilizam ofertas diárias especificamente para Teresina, levando mais oportunidades ao consumidor de economizar e adquirir produtos e serviços que lhe interessem. Em todo o Brasil, diversos sites do tipo disponibilizam milhares de novas ofertas todos os dias, o que pode deixar o internauta confuso, sem saber qual é a melhor oportunidade de compra para ele.

Baseados nesta demanda, o publicitário Mateus Moraes e o jornalista Vinícius Mello criaram o NossoDesconto (www.nossodesconto.com.br), um site onde todas as ofertas de Compra Coletiva encontram-se reunidas e catalogadas de uma maneira prática e objetiva. "Nós mesmos ficávamos confusos com tantas ofertas e cidades. Nem sempre era possível saber se haveria algum desconto próximo de nós”, conta a dupla. Além de centralizar ofertas coletivas e organizá-las por cidades, o NossoDesconto também permite que o usuário acompanhe as promoções ativas do dia por e-mail, Facebook e Twitter.

Entretanto, os internautas não são os únicos beneficiados por este "agregador de ofertas". Os próprios sites que disponibilizam a venda dos produtos e serviços também ganham ao obter mais publicidade de sua marca e das ofertas. Os comerciantes e empresários também podem aproveitar a oportunidade para aquecer as vendas e dar visibilidade aos negócios, como é o caso do paulista Elias Freire Junior, que, em apenas dois dias, vendeu 800 bolinhos em sua loja de cupcakes. "Onde mais eu conseguiria anunciar a minha lojinha a dezenas de milhares de pessoas gastando pouco?", surpreende-se Freire em entrevista à revista Veja (2010).

Por ser o agregador de compras coletivas com a maior quantidade de sites cadastrados, o NossoDesconto se torna a ferramenta mais eficiente para que o consumidor compare e aproveite ao máximo todas as oportunidades de descontos deste mercado em franca expansão. Aos olhos dos empresários, serviços como esse tendem a ser de grande valia na busca por mais clientes e novas oportunidades de negócios. Já para os consumidores, uma nova forma divertida de economizar e de conhecer novos lugares na cidade.

Por Mateus Moraes e Vinícius Mello