31 de janeiro de 2011

Prefeito abre Sindicância contra a própria Secretária

O Prefeito Municipal de São João do Arraial-PI decretou a criação de uma Comissão Permanente de Sindicância para investigação de denúncias de irregularidades no âmbito da administração pública. A Portaria N°036/2010-GP foi publicada no Diário Oficial dos Municípios no dia 13 de dezembro de 2010.

Um fato intrigante e inusitado é que a investigada é a própria Secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, a senhora Maria Alice Alencar Correia.

O Prefeito do município, Francisco Lima (PT), determinou a instauração de Sindicância para apurar os fatos relatados pela Controladoria Interna do Município, com respaldo no Memorando 001/2010 – CIM, de 25 de outubro de 2010, onde evidenciam supostas negligência na gestão financeira do Fundo Municipal de Assistência Social gerida pela Secretária Maria Alice, no ordenamento e pagamento através de cheques sem fundo, identificado na conta corrente n°20.958-9 / agência: 2048-6.

De acordo com a Portaria, o prefeito quer transferir toda a responsabilidade para cima de sua própria secretária, no caso de constatação das irregularidades.

A Comissão que está investigando o caso foi formada pelos seguintes servidores:

1 - Lucidio Albuquerque Rodrigues (Enfermeiro): Presidente da Comissão;
2 - Francisca Dias Medeiros Chaves (Professora): Secretária da Comissão; 
3 - Edison Paiva da Silva (Digitador): Membro da Comissão.

Vale ressaltar que a Comissão terá acesso a toda a documentação necessária á elucidação dos fatos, bem como deverá colher quaisquer declarações, depoimentos e demais provas que entender pertinente.

A Comissão tem prazo de 30 (trinta) dias, podendo prorrogar por igual período, a partir da publicação da referida portaria para concluir a apuração dos fatos e elaborar o relatório final, dando ciência ao Prefeito Municipal.

O que nos chama atenção é porque o prefeito ainda não afastou a nobre secretária do cargo, aliás, ela está sendo acusada de cometer sérias irregularidades.

“Onde há fumaça, há fogo!!”

Folha de Batalha

Clique no documento para ampliar