Clique na imagem para ampliar |
O jogo válido pela Copa do Brasil entre o Palmeiras/SP e o Comercial/PI acontece na noite desta quarta-feira (23). A disputa no estádio do Albertão, em Teresina, no entanto, não ocorre somente entre as equipes de futebol. Há a denuncia de que uma pessoa ligada a dirigentes da APCDEP (Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Piauí) esteja sorteando coletes da imprensa entre membros de uma torcida organizada.
O Portal AZ recebeu uma denúncia anônima apontando que James Calel, filho do presidente da APCDEP, Manoel Ramos, estaria sorteando coletes da imprensa para torcedores. James é sócio da torcida organizada Mancha Verde, do Palmeiras, e nega a acusação. “É mentira. Meu pai é presidente da Associação e a única pessoa que recebe o colete sou eu”, declarou.
Contudo, na comunidade do orkut da Mancha Verde no Piauí, um dos membros da torcida anuncia o sorteio de uma credencial que dá acesso ao gramado. Em um tópico publicado no dia 17 de fevereiro, ele afirma: “Domingo às 15:00 h (horário local) tem o último jogo antes da Copa do Brasil. Iremos sortear o colete para o acesso ao campo. Teremos o ensaio geral da bateria, vamo que vamo.”
Ainda de acordo com a denúncia, a prática de sortear credenciais da APCDEP entre torcedores é recorrente. O mesmo teria acontecido ano passado, na partida entre Flamengo do Piauí e Palmeiras.
As credenciais da APCDEP devem ser emitidas exclusivamente para profissionais da imprensa que vão trabalhar na cobertura dos jogos.
Outro lado
Leonardo Benigno, diretor administrativo da Associação dos Cronistas, afirmou desconhecer a prática e ressalta: “Mesmo que alguém tenha sorteado coletes, é impossível que tenha acesso à área dos jornalistas, pois precisa também da credencial da APCDEP.”
O diretor explicou que somente filiados à Associação e jornalistas credenciados através de ofício receberão coletes da imprensa. Eles deverão se identificar na estrada do estádio e receberão os coletes. Antes de prosseguirem para o campo, devem apresentar-se no estande da APCDEP para obter credenciais e carteiras.
Segundo a APCDEP, repórteres de televisão, rádio, portal e jornal, fotógrafos e cinegrafistas terão acesso livre ao campo na partida desta quarta-feira (23).
PortalAZ