18 de fevereiro de 2011

Homem mantém mulher refém na mira de revolver por três horas em Parnaíba

Populares acompanhando de perto o desfecho do caso
Na manhã desta sexta-feira (18/02), José Edson Severiano Gomes (47 anos), conhecido popularmente por “Zé do Catavento”, manteve sua mulher Maria Daniele da Costa (24 anos) como refém, na mira de um revolver. Daniele foi mantida refém em sua residência, na Rua do Roseno Nº 180, na Ilha Grande de Santa Isabel em Parnaíba.

Segundo informações de policiais militares Zé do Catavento manteve Daniele como refém por aproximadamente 3 horas.

Daniele, que está grávida, após ser libertada conversou com a reportagem do Blog Acesso343 e disse já estava separada de Zé do Catavento e que o motivo que o levou a mantê-la na mira de um revolver foi ciúme.

Mesmo com a presença da polícia cercando a casa, Zé do Catavento só libertou Daniele e se entregou com a chegada do Promotor Rodrigo Roppi e do Advogado Dulcimar Mendes Gonzalez.

Com Zé do Catavento, além do revolver calibre 38 cano longo, foi encontrado um saco com dinheiro e uma moto Honda CG Titan, de cor preta, placa NQP-5966 Barroquinha-CE.

José Edson Severiano Gomes, o “Zé do Catavento”, que é morador do Bairro São Vicente de Paula, foi conduzido ao 3º Distrito Policial, localizado na Rua James Clark Nº 935 Bairro Nossa Senhora de Fátima, onde será ouvido pela polícia e ficará a disposição da justiça. Já Daniele foi atendida pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Muitos populares estavam no local, acompanhando de perto o desfecho do caso.

Por Gilson Brito
Fotos: Gilson Brito

José Edson Severiano Gomes - Zé do Catavento
Casa onde Daniele estava sendo mantida refém
Saco com dinheiro e o resolver que estava com Zé do Catavento
Advogado Dulcimar Mendes e o Promotor Rodrigo Roppi
Daniele que era mantida refém