25 de fevereiro de 2011

Ministério Público Federal abre inquérito para apurar desvio de recursos na Prefeitura de Esperantina

Procurador da República Carlos Wagner Guimarães
O Ministério Público Federal (MPF) abriu inquérito civil público para apurar desvio de recursos no município de Esperantina-PI

Várias portarias do Ministério Público foram assinadas este mês pelo procurador da República, Carlos Wagner Guimarães, para apurar indícios de desvios de dinheiro público federal em vários municípios do Piauí. 

A investigação no município de Esperantina está em andamento. O Ministério Público abriu inquérito civil público para apurar a irregularidade no uso de recursos federais pela Prefeitura. 

Na portaria nº 47, de 23 de fevereiro, o procurador Carlos Wagner Guimarães informa que atende a um requerimento da Controladoria Geral da União para apurar irregularidades na aplicação dos recursos federais.

Segundo Carlos Wagner, os procedimentos são atribuições do Ministério Público Federal para promover ampla apuração dos fatos. "Para tanto, determino a autuação da presente portaria e do procedimento administrativo que a acompanha como inquérito civil", diz uma das portarias. 

Vale ressaltar que a Prefeitura de Esperantina é administrada pelo prefeito Chico Antonio (PT).

Edição: Clica Esperantina
Com informações do Diário do Povo