19 de fevereiro de 2011

Moradores de Esperantina colhem abóbora no meio da rua, isso tudo é o retrato do descaso


A política urbana não é o forte para muitos governos municipais. Várias ruas do município de Esperantina, por exemplo, sofrem com o descaso da Prefeitura.

Muitas dessas ruas encontram-se esburacadas e com água e esgoto escorrendo a céu aberto. A falta da coleta de lixo, de varrição e capina faz com que em algumas ruas nascem até mesmo pés de abóbora, um exemplo claro é a situação das ruas Avelino Melo (Bairro Nova Esperança) e Jaime Pinheiro Brasil (Bairro Rural), ambas estão quase que intrafegáveis devido o grande acúmulo de lixo e de pés de abóbora que nasceram em todo o seu trajeto.

“Nossa rua até parece que não está no mapa da cidade, faz vários meses que ela se encontra nessa situação e o prefeito não faz nada”, protesta a moradora Janaina Carvalho. 

Um fato que nos chamou bastante atenção foi quando flagramos um jovem e um senhor colhendo uma abóbora do pé no meio da rua Avelino Melo, situada no Bairro Nova Esperança. 

Os moradores afirmam que o prefeito Chico Antonio (PT) tem conhecimento do problema, mas até agora nada foi feito. 

Já o problema da Rua Bento Rego, Bairro Rural em Esperantina permanece, bastam as primeiras chuvas caírem para a lama tomar de conta, sem falar nas crateras abertas pelas correntezas das águas, colocando em risco pessoas, que transitam pela citada rua. Além de danificar carros e motos que necessitam trafegar pela via pública.

Com informações do Clica Esperantina