13 de março de 2011

Candidata relata desorganização do Processo Seletivo do SESI realizado em Parnaíba

Escola Integrada - Local da realização do Processo Seletivo
Uma candidata que pediu para não ter seu nome identificado realizou na manhã deste domingo (13/03) a prova do Processo Seletivo do SESI (Serviço Social da Indústria) Departamento Regional de Piauí e relatou em um email enviado a redação do Blog Acesso343 a forma desorganizada com aconteceram as provas. Candidatos que haviam feito inscrições pela internet e na sede do instituto encarregado do processo seletivo não constavam na lista dos inscritos, outro ponto relatado pela candidada é a fata de comprovante de inscrição dos mesmos.

Leia abaixo o email enviado pela candidata:

O SESI realizou hoje (13/03/11) seu processo seletivo para contratar professores nas áreas de Língua Portuguesa, Matemática, Educação Física e Séries Iniciais do Ensino Fundamental. Conforme estava no edital, as provas seriam realizadas neste domingo dia 13/03/11 às 9 horas. Ao chegar à Escola Integrada Deputado Moraes Souza e conferir meu nome, uma fiscal me disse que não havia ninguém com este nome. Fiquei meio chocada, pois havia feito a inscrição via internet, mas no ato da inscrição nenhum comprovante foi disponibilizado. Não só eu mais outros 12 (doze) candidatos estavam na mesma situação. Alguns haviam recebido um email comprovando a inscrição, mas eu não recebi nenhum comunicado. O responsável pelo concurso que é da empresa Instituto Equilíbrio, deixou-nos fazer a prova, mas não temos nenhuma garantia de que teremos algum meio de concorrer como os demais candidatos, pois não tenho nenhuma prova que realizei a inscrição, já que eu e mais os doze candidatos assinamos uma lista separada dos demais que realizavam as provas. O mais engraçado é que mesmo as pessoas que haviam feito a inscrição na sede do instituto, não constava o nome na lista de inscrição. Não sabemos de quem é a culpa, mas não quero ser penalizada por isso, pois sempre estudei para ingressar em qualquer profissão e o concurso é a forma mais digna e democrática para tal ingresso. Por favor, não me identifique, pois você sabe...

Por Gilson Brito
Foto: Gilson Brito