21 de março de 2011

Supervisão Regional de Educação acusa prefeito de não liberar escolas municipais para o Estado


A Supervisão Regional Estadual de Educação fez contato o Portal Folha de Batalha esclarecendo que enviou oficio a Secretaria Municipal de Educação solicitando a disponibilidade de algumas salas de aulas para o funcionamento do ensino médio noturno da rede estadual nas localidades Bela Vista, Caraíbas, Imbiribas e Vitória de Baixo.

A Supervisão informa que após 15 dias do envio do oficio, procuraram a secretária de Educação Laura Leite e que a mesma teria dito que essa decisão cabia ao prefeito.

O Folha de Batalha entrou em contato com o prefeito Amaro Melo e ele disse que não quer prejudicar ninguém, mas que as escolas municipais tiveram uma demanda grande de alunos e se cedesse algumas escolas para a rede estadual, quem acabaria prejudicado seriam os alunos da rede municipal.

O Estado, por ter uma condição melhor que o município deveria ter a estrutura necessária nas comunidades de escolas estaduais para acolher seus alunos. A parceria que existia, onde o Estado daria o apoio necessário para a conservação das escolas municipais não existe. O Estado não auxilia na conta de luz, água e de conservação por está em situação financeira crítica devido à gestão anterior ter deixado o governo em déficit. Deixar tudo por conta do município, sendo que a responsabilidade é do Estado é algo inviável.

Pais de alunos da rede estadual estão revoltados com a situação.


Folha de Batalha