O prefeito de Barras, Chico Marques, do PMDB, esteve no Departamento de Estradas e Rodagens (DER) para solicitar a recuperação dos dezenove quilômetros de asfalto ruim da PI 113, estrada que liga Cabeceiras a José de Freitas. No entanto, o diretor-geral do DER, Severo Maria Eulálio Filho, se comprometeu em mandar fazer um serviço paliativo antes da Semana Santa para facilitar o acesso aos municípios da região Norte do Estado.
Tem gente torcendo para que o governo coloque pelo menos piçarra nos buracos, haja vista que o atalho pela estrada da Tocaia (foto) está comprometido após a queda de parte de uma das pontes existente na estrada vicinal. Inclusive na quinta-feira, dia 7, alguns motoristas que se arriscaram trafegar por ali tiveram que voltar e fazer o caminho pela buraqueira.
As fotos que ilustram esta matéria mostram o atalho de piçarra (rodovia municipal), entre as localidades Tocaia e Olinda. Existem alguns relatos de roubos/assaltos na referida estrada. Os bandidos aproveitam a redução da velocidade dos motoristas para assaltá-los.
A obra de recuperação total da PI-113, rodovia que liga Barras a Teresina, foi abandonada pela Construtora Sucesso por falta de pagamento (a própria Construtora divulgou nota na imprensa relatando o motivo do abandono da obra).
Na Assembleia Legislativa do Piauí nenhum deputado de oposição abre a boca solicitando ao Governo do Estado a retomada imediata das obras da estrada, embora muitos tenham recebido votos dos batalhenses, barrenses, esperantinenses, luzilandeses....
Folha de Batalha