15 de abril de 2011

Ministro nega pedido do prefeito cassado de Esperantina que pretendia voltar ao cargo

Chico Antonio
O ministro Aldir Guimarães Passarinho Junior, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou Mandado de Segurança apresentado pelo prefeito cassado de Esperantina, Francisco Antonio de Sousa Filho (PT).

O ex-prefeito que está sendo defendido pelo advogado Gláucio Balduino dos Santos pretendia permanecer no cargo de prefeito até o trânsito em julgado do recurso contra a sentença dos juízes do Tribunal Regional Eleitoral que o cassou, o afastou do cargo de prefeito e determinou novas eleições no município.

Chico Antonio (PT) e sua vice Soraia Aguiar (PSB), tiveram os diplomas cassados por práticas de abuso do poder político e econômico, uso da máquina e compra de votos  nas eleições municipais de 2008.

A então presidente da EMGERPI à época, Lucile Moura, também foi condenada no mesmo processo.

Com o indeferimento e arquivamento do Mandado de Segurança impetrado pelo ex-prefeito Chico Antonio (TSE / MS 68518)  fica mantida a determinação de posse do presidente da Câmara Municipal, vereador Jânio Aguiar (PSB) até que se realize novo pleito eleitoral para a escolha dos novos chefes do Executivo local.

Clica Esperantina

Clique no documento para ampliar
Clique no documento para ampliar