“Sua gestão está sendo uma ditadura, você é um pau mandado da prefeita”. Essa foi a frase proferida pelo vereador Renato Filho (PT) ao presidente da Câmara Municipal de Caxingó, Chico Barroso (PSB) durante a sessão ordinária realizada hoje (01), na câmara municipal.
Entenda o caso:
O vereador Renato Filho se expressou desta forma depois que o presidente pediu a opinião dos vereadores sobre a mudança do horário das sessões. Essa mudança seria para que o vereador James Lima (PV) não perdesse o mandato, em virtude do mesmo ter sido chamado para trabalhar no Ceará, já que havia passado em concurso.
A principio os vereadores da situação queriam que o horário fosse mudado para o sábado pela manhã, todavia, os parlamentares da oposição se manifestaram contra, afirmando que esta atitude seria inviável. “Já tentamos mudar os horários diversas vezes, mas não tivemos êxito, por que agora seria diferente?”, disse o vereador Renato das Cajazeiras.
A bancada da oposição entende que a mudança de horário sugerida pelos vereadores da situação seria exclusivamente para beneficiar o vereador James, que agora é do grupo da prefeita. ”Como a prefeita não conseguiu a adesão do suplente Zé dos Remédios, ela pediu para que o seu votasse a favor da mudança do horário”, explicou Renato das Cajazeiras.
O vereador Reginaldo Silva (PT) propôs ao presidente que as sessões acontecem nas noites de sexta feira. A decisão ficou para ser discutido na próxima sessão. Ao que tudo indica esta discussão ainda vai ser pauta de muitas sessões.
Por Gilmar Rodrigues
www.jornalistagil.blogspot.com