Central de Flagrantes |
No final da tarde desta sexta-feira, dia 06/05, por volta das 17h30min, Rita Maria de Souza, de 50 anos, moradora da Rua “D” Nº 230 Bairro São Vicente de Paula foi detida por uma guarnição do Grupo Giro da Polícia Militar, soldados Marreiros e Da Costa, comandada pelo Cabo Fábio Costa e tendo o Tenente Helton no Comando do Policiamento.
Rita Maria foi levada para a Central de Flagrantes, localizada na Avenida Álvaro Mendes. Ela está sendo acusada de efetuar um disparo com uma arma de fogo que atingiu a perna esquerda de Maria do Socorro de 36 anos, que reside na Rua Projetada 23, Bairro São Vicente de Paula. Segundo a vítima houve uma discussão, logo após aconteceu o disparo.
Nas proximidades de onde aconteceu o fato foi encontrado um rifle calibre 22, na residência de “Zé do Catavento”, velho conhecido da polícia. A arma foi levada para a Central de Flagrantes, devendo ser periciada para saber se o disparo que atingiu Maria do Socorrro partiu do rifle apreendido.
Rifle calibre 22 apreendido |
“Zé do Catavento” morador da casa onde o rifle foi apreendido encontra-se foragido. No dia 18/02 ele foi preso em flagrante por manter sua mulher como refém, na Rua do Roseno Nº 180, na Ilha Grande de Santa Isabel em Parnaíba, na mira de um revolver por aproximadamente 3 horas.
Segundo informações obtidas pela reportagem do Blog Acesso343 “Zé do Catavento” saiu da Penitenciaria Mista da Parnaíba há aproximadamente um mês.
Por Gilson Brito e Iris Maria
Fotos: Gilson Brito