O Parnahyba Sport Club entrou em campo nesta quarta-feira (04/05) buscando a liderança do Campeonato Piauiense de Futebol, quando enfrentou o time do Barras no estádio Municipal Mão Santa em Parnaíba.
O azulino do litoral começou o jogo de forma alucinante, pois antes dos 15 minutos do primeiro tempo já vencia o jogo por 3 a 0, com gols de Totonho aos 6 minutos num chute de longa distância, Da Silva aos 8 minutos com uma meia bicicleta e Joniel aos 14 minutos numa cabeçada de peixinho. No primeiro tempo de jogo o Barras não teve nenhuma boa oportunidade de gol.
O árbitro da partida, Leonardo Marques finalizou o primeiro tempo de jogo aos 45 minutos, não dando nenhum minuto de acréscimo.
No segundo tempo o Barras voltou com uma alteração, pois o treinador tirou um volante e colocou mais um atacante, já o Parnahyba permaneceu com a mesma formação que terminou o primeiro tempo.
A mudança do técnico do Barras surtiu efeito logo nos primeiros minutos do segundo tempo, pois aos 11 minutos o atacante barrense que havia entrado conseguiu diminuir o placar ao marcar o único gol de sua equipe.
O time do Barras terminou a partida com um jogador a menos, pois o zagueiro Denis tomou o segundo cartão amarelo quando derrubou Da Silva, na entrada da grande área, que fazia uma grande arrancada em direção ao gol.
Na cobrança da falta o goleiro Beto do Parnahyba fez o quarto gol aos 35 minutos numa bela cobrança de falta, levando a loucura a torcida do tubarão do litoral.
O gol de Beto deu números finais a partida, 4 a 1 Parnahyba. No segundo tempo a arbitragem deu 3 minutos de acréscimo, indo até os 48.
Com a vitória o Parnahyba tem 100% de aproveitamento no Estádio Municipal Mão Santa em Parnaíba, pois venceu o River por 1 a 0, o Flamengo por 2 a 1 e o Barras por 4 a 1. Fora de casa o tubarão empatou com o Comercial em 1 a 1 em Campo Maior na estreia do campeonato e venceu a Sociedade Esportiva de Picos por 2 a 1 em Picos.
Com as 4 vitórias e 1 empate o Parnahyba soma 13 pontos no 1º turno, líder absoluto do Campeonato Piauiense de Futebol. Para muitos o azulino é a melhor equipe do campeonato.
O próximo compromisso do Parnahyba é na cidade de Piripiri, onde enfrentará o 4 de Julho, em data que deve ser definida, podendo acontecer no sábado (14) ou domingo (15).
No final da partida o técnico do Parnahyba Batista Filho disse que agora o time descansará, pois tem uma partida complicada no final de semana, já que vencer o 4 de Julho em Piripiri em sua casa é uma missão difícil para qualquer equipe.
A partida Parnahyba e Barras teve uma renda de R$ 6.760 (seis mil setecentos e sessenta reais) e um público pagante de 1.106 (mil cento e cento e seis) pessoas.
Por Gilson Brito