21 de maio de 2011

Prefeito que teve mandato cassa é o secretário de finanças da nova administração

João Gomes e Neto Sampaio
O ex-prefeito de Sigefredo Pacheco (160 km ao norte de Teresina) João Gomes Pereira Neto (PC do B), cassado no ano passado por abuso de poder econômico e compra de votos na eleição de 2008, é o secretário de finanças do novo prefeito Nato Sampaio (PC do B), eleito na eleição suplementar que ocorreu no último dia 15 de maio.

Neto Sampaio foi diplomado e empossado na última quinta feira (19/05) e não definiu ainda seu secretariado, mas um nome já até sacou o repasse do dia 20, ontem, na agência do Banco do Brasil em Campo Maior: João Gomes. O ex-prefeito vai continuar sendo o responsável pelo gerenciamento dos recursos que irão entrar no município nos próximos 19 meses.

O novo prefeito não justificou, e nem precisa, a escolha do secretário, mas uma coisa é certa: se João Gomes já era acusado pela oposição de ser gastador (farrista) quando ele era o prefeito e sabia que mais tarde poderia ter problemas (como teve) agora que é só o secretário é que a coisa não deve ser diferente. Nato Sampaio deve querer se candidatar a reeleição em 2012, por isso é bom ficar colado no seu secretário.

No repasse do dia 20, ontem, Sigefredo Pacheco já recebeu R$ 128.202,82.

Campo Maior em Foco