Universidade Federal do Piauí - Campus de Parnaíba / Foto: Gilson Brito |
Uma das pautas levada à Brasília pelo reitor Luiz de Sousa Santos Junior, foi a instalação do curso de Medicina nos campi de Parnaíba e Picos. De acordo com o reitor, o ministro Fernando Haddad ficou encantado com a velocidade de expansão da Universidade Federal do Piauí para as várias regiões do Estado e aprovou a instalação do curso de Medicina nos dois campi.
Serão disponibilizadas 50 vagas para cada campi e a previsão é de que o curso já seja ofertado no próximo ano. De acordo com o reitor, a discussão agora deverá passar pelas lideranças políticas de Parnaíba e Picos para que os detalhes sejam acertados.
“Mostramos ao ministro o sucesso que está sendo a interiorização da UFPI nas principais cidades do Estado como Parnaíba, Picos, Bom Jesus e Floriano. Já temos programas de Pós-Graduação no interior e tudo isso confere qualidade e credibilidade a nossa instituição”, disse o reitor.
Para o Luiz Junior, a viagem a Brasília foi bastante proveitosa, já que conseguiu êxito nas duas pautas apresentadas ao ministro.
UFPI