A polícia militar enfrenta dificuldades para manter suas viaturas circulando pelas ruas de Batalha, região Norte do Piauí. O trabalho dos policiais está sendo prejudicado pela falta de combustível para abastecer as motos e os carros que fazem o patrulhamento na cidade. Isto porque, os cartões de crédito para abastecer as viaturas foram subtraídos durante um assalto sofrido pela ex-delegada de Batalha Valéria Cunha, que ocorreu dia 2 de abril de 2011, em Teresina.
Procurado pela nossa reportagem, o novo titular da Delegacia, Dr. Lucas Craveiro, disse que esteve na Secretaria de Segurança, e solicitou do Diretor de transporte, Sr. Jorge Rodrigues, a segunda via dos cartões de crédito que são usados para abastecer as viaturas, no entanto o problema se arrasta sem uma solução.
“Já solicitamos a emissão da segunda via dos cartões, inclusive falamos pessoalmente com o responsável pelo setor, o Sr. Jorge Rodrigues, mas até agora nenhuma resposta. Faz alguns dias tento falar com ele por telefone, mas chama e ninguém atende”, disse Lucas.
Tentamos contato com o diretor de Transporte da Segurança, Jorge Rodrigues, que é natural de Batalha, porém sem sucesso.
O delegado adiantou, ainda, que a polícia de Batalha, em parceria com o ministério publico, vai realizar em breve blitz neste município. O objetivo será inibir motoqueiros, menores de idade e os donos do transito que andam em alta velocidade em motos, às vezes perturbando a ordem pública.
Segundo Dr. Lucas, delegado de Polícia local, as blitz ainda não começaram, porque serão feitas juntamente com o promotor de justiça, que juntos estão procurando uma forma de fazer apreensões de veiculo conduzindo de forma irregular, também uma pena para os condutores.
Folha de Batalha