Policiais do PPTRAN e do Grupo Giro no local do acidente |
Na noite desse sábado, dia 10/09, por volta das 19 horas um motorista alcoolizado identificado por Wellington Almeida dos Santos, morador da Rua Maria da Penha 175 Bairro São Vicente de Paula, atropelou e matou Juscelino Silva de Sousa de 30 anos, conhecido popularmente por “Lorim”, que residia na Rua Genésio Pires 1045 Bairro Santa Luzia. “Lorim” como era mais conhecido era mecânico e bastante conhecido.
Condutor do Vectra e o passageiro chegando a Central de Flagrante |
O atropelamento aconteceu na Avenida José de Moraes Correia, com o impacto da colisão a vítima foi arremessada aproximadamente 25 metros do local onde ocorreu o acidente foi o que constatou a equipe do PPTRAN que esteve no local. O SAMU foi acionado, mas nada pôde fazer já que a vítima teve morte instantânea. O corpo da vítima foi levado para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde – HEDA.
O condutor do Vectra de cor verde, placa HOX-5210 Brasília-DF, Wellington Almeida dos Santos evadiu-se do local sem prestar socorro a vítima levando a bicicleta que ficou presa na lateral direita do veículo. O Vectra foi apreendido na BR343 quando empreendia fuga, sendo capturado por uma guarnição do Grupo Tático que agiu de forma rápida. A equipe do Tático era formada por Sargento Muniz, Cabo Leonardo, Soldado Guedelho, comandados pelo Subtenente Chagas Oliveira.
Condutor do Vectra sendo acompanhado por policial do Grupo Tático |
Wellington Almeida dos Santos no momento da prisão estava acompanhado de um passageiro, ambos foram levados para a Central de Flagrante no Bairro Nossa Senhora de Fátima, lá o condutor foi submetido ao “teste do bafômetro” e foi constatado 0,97mg de álcool por ar expelido pelos pulmões, o que caracteriza crime de trânsito, conforme Art. 306 do Código Trânsito Brasileiro – CBT. O teste foi realizado por um policial do PPTRAN.
Bicicleta da vítima presa ao Vectra |
O Vectra e a bicicleta da vítima foram levados para o pátio do DETRAN pelo reboque. A esposa de “Lorim” esteve na Central de Flagrante acompanhada de amigos e familiares para fazer um Boletim de Ocorrência e lá ao chegar encontrou o acusado de ter provocado a morte de seu esposo.
Mais fotos do atropelamento no Bairro Santa Luzia
Bicicleta presa no Vectra |
Parabrisa do Vectra quebrado com o impacto da colisão |
Wellington Almeida condutor do Vectra fazendo o teste do bafômetro |
Subtenente Chagas Oliveira, Sargento Muniz, Cabo Leonardo e Soldado Guedelho Equipe do Grupo Tático que capturou o acusado de atropelar o ciclista |
Por Gilson Brito e Iris Maria
Fotos: Gilson Brito