Representantes do Comitê Olimpíco Brasileiro (COB), estiveram em Teresina durante 03 dias, fazendo uma vistoria para conferir as condições da cidade sediar as Olimpíadas Escolares 2013. Durante a visita, os representantes puderam conhecer diversas praças esportivas como faculdades e ginásios esportivos. Também foram visitadas as instalações esportivas das Universidades Federal e Estadual do Piauí e toda estrutura do Atlantic City Clube.
Para a comitiva do COB, o Piauí tem boas chances de sediar as Olimpíadas Escolares em 2013. “Com esse formato de 12 a 14 anos, podemos ver que há uma boa chance do Piauí sediar uma Olimpíada Escolar. Algumas considerações serão feitas após nossa visita, mas, se houver comprometimento por parte de todos que estão envolvidos nesse projeto, é possível que Teresina possa ter essa conquista”. avaliou André Matos, membro do COB.
Uma das principais preocupações do COB, é quanto ao número de leitos para hospedagem dos participantes do evento. É preciso cerca de dois mil e duzentos lugares para acomodar as delegações. Após uma reunião com os representantes dos hotéis, ficou acertado que serão enviados ao COB relatórios com número de leitos e também os valores a serem cobrados.
O último compromisso da delegação do COB, foi uma reunião com a equipe do governador. Estiveram presentes o coordenador de Comunicação, Fenelon Rocha, o presidente da Fundespi, José Gomes, o presidente da Assembleia, deputado Themístocles Filho e outras autoridades no Palácio de Karnak. Na oportunidade o Governo do Estado aproveitou para confirmar o desejo de ter a competição realizada no Piauí. A Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi), através dos seus representantes manterá contato direto com o COB para finalizar o projeto. O Piauí concorre com as cidades de Natal (RN) e Praia Grande (SP), João Pessoa (PB) e Campo Grande (MS). O prazo final para o resultado é 28 de setembro.
Por Jânio Silva – Acesso343 / Teresina
Fotos: Jânio Silva