Um gravíssimo acidente foi registrado ontem terça-feira, dia 26, por volta das 21h, na PI-110 que liga Batalha à cidade de Piracuruca, mais precisamente na localidade Santa Rita, há vinte quilômetros da sede do município de Batalha. Duas motos colidiram de frente, uma em alta velocidade e a outra saiu de sua mão (provavelmente para desviar de um buraco), quando as duas foram de encontro.
As vítimas foram: Luana Tomaz, 17 anos, que residia no bairro Pedra do Letreiro, Antonio Leonel, também de 17 anos, que morava na localidade Mosquito, zona rural deste município e um rapaz de Piracuruca, Francisco Cardoso, 28 anos. Todos tiveram morte instantânea no local do acidente.
De acordo com informações do Hospital Messias Melo, a moto conduzida pelo menor Antonio Leonel seguia na via sentido zona rural de Batalha, já a outra no sentido contrario.
O delegado Lucas Craveiro, esteve no local e tomou as providências imediatas no caso, identificando as vítimas, bem como tratou da remoção dos corpos juntamente com uma equipe de profissionais do Hospital Messias Melo, afim de que fosse feita necropsia e liberados posteriormente para os procedimentos funerários.
O portal Folha de Batalha vem alertando através de materias, que menores correm sérios riscos, pilotando essas máquinas. Todos sabem que dirigir sem habilitação é crime e para ter a autorização necessária, o condutor precisa ter a idade mínima de 18 anos, tenho certeza que isso não é novidade para ninguém. Porém, com uma fiscalização ainda incipiente, virou uma tradição os pais liberarem os veículos para menores, ainda sem maturidade, despreparados psicologicamente para utilizar tal ferramenta, que pode virar uma arma letal com o uso inadequado.
Folha de Batalha
Fotos: Cinthya Melo