22 de julho de 2011

Estudantes de Batalha denunciam desmatamento às margens da PI-117


Estudantes da cidade de Batalha, encaminharam e-mail a nossa redação denunciando o desmatamento criminoso às margens da estrada PI-117, que liga os municípios de Batalha e Esperantina. Em recente visita a “Ladeira do Aposento”, aproximadamente oito quilômetros do centro de Batalha, os estudante constataram a derrubada de centenas de árvores. Não se sabe ainda para quê. 

A Prefeitura Municipal de Batalha, em seu quadro de Secretarias, tem pessoas que cuidam exatamente do meio ambiente, porém nenhuma providência parece ser tomada até o momento. Enquanto isso quem trafega pela estrada, constata facilmente o crime, dado o tamanho da área afetada, bem como, a falta de preocupação (educação ambiental) dos responsáveis por essa agressão a natureza, o local fica próximo a olho d'água.

O superintendente de licenciamento ambiental da Semar, Carlos Moura Fé, concedeu entrevista ao Portal Folha de Batalha, e, negou que o Órgão tenha concedido licença ambiental para qualquer atividade naquela área. Por tanto, o desmatamento é ilegal! 

Em 2009, a comunidade “PEREIRA” sofreu crime semelhante. Na época, homens e maquinas destruíram uma área de aproximadamente cinco hectares, compostas de carnaubeiras, aroeiras, pau d’arcos, sabiás e outras proibidas por lei, tudo às margens do rio Longá, comprometendo o curso das águas e sem licença ambiental.

Folha de Batalha