17 de outubro de 2011

Empresa na ZPE Parnaíba gerará mais de 3 mil empregos

Área da ZPE em Parnaíba

Os empresários entregarão o projeto de instalação industrial para o governador Wilson Martins.

A KTA Frutas Tropicais é a mais nova empresa a fazer parte da ZPE Parnaíba. Os empresários entregarão o projeto de instalação industrial para o governador Wilson Martins, durante a solenidade de entrega de Medalhas do Mérito Renascença nesta terça-feira (18), às 19h, no Porto das Barcas.

A empresa terá como atividade principal a fabricação de concentrados e pós frutas orgânicas. A capacidade de produção da KTA Frutas será de 3.000 toneladas/ano de concentrados derivados de acerola, manga, goiaba, caju, maracujá, açaí, abacaxi e mamão.

O presidente da Companhia Administradora da ZPE Parnaíba, Mirocles Veras, explica que o impacto da instalação de tal projeto poderá ser observado não só na ZPE Parnaíba, como também nos Tabuleiros Litorâneos, importante projeto de agricultura irrigada.

“A base agrícola da empresa estará localizada no Projeto Tabuleiros Litorâneos. Na atividade rural serão 3.600 empregos gerados e na atividade industrial serão 58 empregos diretos e 120 indiretos. É mais oportunidade para o piauiense e para o crescimento do Estado”, destacou.

A produção gerada será voltada para o mercado externo. A legislação das Zonas de Processamento de Exportação determina que pelo menos 80% da produção das empresas instaladas na ZPE seja destinada à exportação.

O projeto será entregue ao Conselho Nacional de ZPEs - CZPE, para análise e aprovação. A KTA Frutas é o segundo projeto apresentado pela ZPE Parnaíba, a empresa Vegeflora já teve o projeto enviado ao Conselho.

Por Larissa Gomes