18 de julho de 2011

Sebrae realiza semana do Empreendedor Individual em Cocal

Prefeitura de Cocal / Foto: Gilson Brito
O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, realiza a partir de amanhã (19) a Semana de Formalização do Empreendedor Individual em Cocal, cidade localizada a 268 quilômetros ao norte de Teresina.

O evento, que segue até sábado (23), é uma parceria com a Associação Comercial e Industrial de Cocal, ACIC, e com a Prefeitura Municipal.

No Piauí mais de onze mil trabalhadores foram formalizados através do EI, e somente na Semana do Empreendedor Individual, realizada no mês de junho deste ano na capital, mais de dois mil empreendedores se registraram.

A realização da Semana do EI em Cocal foi uma demanda da prefeitura do município para esclarecer para a população sobre as vantagens e benefícios dessa figura legal.

“Há muito tempo percebemos que os empreendedores da nossa cidade necessitavam de mais informações sobre o EI e por isso procuramos o Sebrae. A expectativa é que o trabalho seja um sucesso e que possamos manter a parceria para realização de outras ações”, informa o vice-prefeito do município, Francisco Alves Domingues.

De acordo com a gestora do Projeto Atendimento Individual da Região do Litoral Piauiense, Isabela Karinne Ribeiro, a intenção é disseminar informações sobre formalização e legalizar o maior número de empreendedores. “Vamos mostrar a importância da legalização, destacando os benefícios desse procedimento, a exemplo de abertura de conta bancária e acesso facilitado ao crédito”, disse Isabela.

Para o registro são necessários apenas CPF, identidade e comprovante de endereço, com CEP válido do local onde funcionará a empresa.

A programação da Semana do EI em Cocal inclui também a palestra “Fique Legal! Seja um Empreendedor Individual”, que acontecerá amanhã (19), às 15h30, ministrada pelo instrutor do Sebrae no Piauí, Francisco das Chagas Val. O atendimento e a formalização dos empreendedores será na sede da prefeitura, localizada na Praça da Matriz, nº 177, Centro.


Por Emanuela Pinto e Antônia Pessoa