10 de outubro de 2011

Bandidos cavam túnel para roubar distribuidora de bebidas e são recebidos a bala

Distribuidora de Bebidas Asa  Norte
Por volta das 2h30min da madrugada de hoje (10/10) bandidos não identificados tentaram roubar a Distribuidora de Bebidas Asa Norte, localizada na Avenida José de Moraes Correia Nº 2910 Bairro Santa Luzia em Parnaíba.

Os larápios cavaram um túnel por baixo do alicerce do muro que fica por traz da distribuidora, onde dois homens conseguiram adentrar no pátio interno da empresa.

O vigilante da Asa Norte Gerson Ney Rocha Oliveira ao circular pelo citado pátio encontrou no chão uma mochila com ferramentas e percebeu que algo de estranho estava acontecendo. Um dos bandidos ao avistar o vigilante efetuou um disparo que atingiu uma coluna de concreto do galpão da empresa.

Coluna de concreto que foi atingida por um tiro dos bandidos
Gerson Ney passou também a atirar contra os bandidos que fugiram em seguida pelo túnel feito por eles, deixando para traz as ferramentas usadas na escavação do mesmo (uma pá, uma marreta, uma colher de pedreiro, uma chave de fenda e um par de tênis de marca Olympikus), além de um revolver Taurus calibre 38 cano curto com uma munição deflagrada e uma pistola de brinquedo.

A Polícia Militar foi acionada pelo vigilante através do número 190, uma patrulha da PM comandada pelo Sargento Itapirema esteve no local fazendo o levantamento da ocorrência e o caso foi levado para a Central de Flagrantes no Bairro São Benedito e transferido para ser apurado pelo 1º Distrito Policial.

O gerente da Empresa Asa Norte, Felipe Fontenele disse a reportagem do Blog Acesso343 que esta é a segunda vez que bandidos tentam roubar a empresa, a primeira foi no último dia 04/10 no feriado de São Francisco, onde chegaram a atear fogo em uma CPU (gabinete de computador) para eliminar as imagens do circuito fechado. Em nenhum dos casos os bandidos tiveram êxito, pois não conseguiram levar nada.  

Túnel cavado pelos bandidos
Túnel passava por baixo do alicerce do muro da empresa
Revolver calibre 38 usado pelos bandidos
Pistola de plástico usada pelos bandidos
Capsula da bala deflagrada por um dos bandidos
Ferramentas usadas pelos bandidos e abandonadas na fuga
CPU que foi queimada na primeira tentativa de roubo
Por Yuri Gomes e Gilson Brito
Fotos: Yuri Gomes