6 de outubro de 2011

SDR beneficia produtores de acerola com lei de incentivo a irrigação


Com um investimento inicial de cerca de 800 mil reais, cinco produtores de acerola orgânica resolveram investir em solos piauienses sendo dois produtores naturais do Estado, dois do Paraná e um Romeno. A cidade escolhida para implantação do projeto foi Piracuruca, localizada a 196 km da capital Teresina, que possui solos ricos e até aluviais que garantem a sustentação e nutrição das mais variadas culturas.

Vendo a grandiosidade do projeto que na época da colheita irá gerar 40 empregos somente por hectare de acerola plantada, o Governo do Estado através da Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR), dirigida pelo secretário de Estado Rubem Martins, de acordo com a Lei de incentivo à irrigação nº 6.242/2010, assinou na manhã desta quinta-feira (06) o termo que concederá o desconto de 80 a 90% de desconto na energia elétrica para finalidade de bombeamento de água para irrigação das frutíferas.

Ao todo já estão plantados 25 hectares de acerola orgânica que serão vendidas para a Fazenda Nutrilite Brasil com finalidade de produção de Vitamina C (ácido ascórbico). A estimativa da produção inicial nos solos piauienses é de 60 a 70 toneladas da fruta por hectare o que irá gerar em torno de 1 mil empregos a cada época de colheita.

Por Roselandi Sousa