24 de novembro de 2011

Como é triste ver a atual situação da Câmara Municipal de Parnaíba

Câmara Municipal de Parnaíba / Foto: Gilson Brito
Como é triste ver a atual situação da Câmara Municipal de Parnaíba, muito pouco realizam em prol do município.

Fisiologismo é a marca dessa legislatura que aí está instalada desde 2009.

Projetos, audiências públicas, reuniões das comissões permanentes, transparência, discursos empolgantes é tudo o que falta nesse poder legislativo. Estes elementos é o mínimo que se pode esperar de uma Câmara de Vereadores.

Pelo jeito os vereadores de Parnaíba só servem mesmo, para da título de Cidadão Parnaíbano para autoridades, talvez é só isso que eles sabem fazer mesmo.

Ponto de vista

Le essa matéria concordo na maioria com o articulista, mais também quero aqui deixa meu ponto de vista não só meu mais tenho certeza da maioria dos parnaibanos, que acompanham a câmara municipal de Parnaíba e o trabalho dos parlamentares mirim da minha cidade.

Por exemplo, o vereador Fernando Gomes tem se notabilizado como único a denunciar essa administração em defesa do povo, daí ter adquirido a confiança da população e ser hoje o único vereador da atual legislatura que trabalha, fiscaliza e denuncia cumprindo realmente o papel de vereador como manda. A Constituição Federal, art. 31, que diz que “A fiscalização do Município será exercida pelo Poder Legislativo Municipal, mediante controle externo, e pelos sistemas de controle interno do Poder Executivo Municipal, na forma da lei”. Assim, o vereador existe para FISCALIZAR O PODER EXECUTIVO, depois elaborar leis de competência da Municipalidade. Quando não, o prefeito, e muitos prefeitos espalhados pelo Brasil, fazem dos vereadores “sapos de macumba”, ou seja, eles ficam com a boca costurada e não falam dos problemas do povo e não fiscalizam, infelizmente. Fernando foi eleito vereador com a força de pessoas que acreditaram em um projeto alternativo de poder, não foi com a força do poder econômico como é comum, mais infelizmente o esbanjamento de dinheiro de procedência escusa, faz com que algumas pessoas esqueçam-se de discernir o joio do trigo, mais faz o que  a principal matéria, hoje no Brasil e a corrupção.

Do ponto de vista denunciar, fiscalizar, fazer requerimentos e projetos sem duvidas alguma Fernando e a única exceção na câmara municipal de Parnaíba se não vejamos.

Desde o início do mandato os demais vereadores estão mandando recados para o povo de que não estão nem aí para os problemas da cidade, pessoas sofrem nesses quase quatro anos dormindo nas calçadas dos postos de saúde a procura de médicos e consultas, um verdadeiro caos instalado na saúde municipal, pela incompetência da administração de Parnaíba, o trânsito é uma vergonha, as avenidas recebem asfalto de péssima qualidade, as ruas continuam esburacadas e as escuras, os mercados da caramuru, de Fátima e guarita a cara da administração, as praças e logradouros públicos até o único parque infantil da cidade tudo acabado, prédios adquiridos com dinheiro publico servindo de esconderijo para bandidos, as duas lagoas do portinho e do bairro bebedouro e a pedra do sal nossa única praia completamente abandonada, quadras esportivas sem iluminação, falta de incentivo ao desporto local, mesmo nosso prefeito sendo engenheiro agrônomo o matadouro nunca saiu e nos continuamos consumindo o que não sabemos a procedência, e enquanto isso, a maioria dos vereadores está mais preocupado em agradar o prefeito, nem que para isso tenham que vender a própria alma ao satanás e o pior que diante de tanta incompetência a maioria dos parlamentares de Parnaíba ainda tem a cara de pau de chegar nos bairros da cidade pedindo o povo que florescer essa ideia.

Vereadores eleitos com discursos empolgantes, porém, infelizmente, nesses quase quatro anos de mandato esses vereadores mostraram que o povo errou, a popularidade da maioria deles está mais para baixo que rabo de cavalo.

Se não abrirmos os olhos nas próximas eleições vamos continuar sustentando vereadores que não tem compromisso com o povo de Parnaíba, vereadores para serem verdadeiros serviçais de prefeito.

Infelizmente chamam isso de democracia, onde uns se vendem e outros compram, porém o povo é quem paga duas vezes, uma por ter votado e outra por pagar os salários desses que na  maioria, o único projeto é eles e meia dúzia de familiares e puxa sacos.

Essa ideia não, eu já conheço essa flor e fruto.

Vamos parnaibanos, ano que vem tem eleição e nos podemos exterminar essa VERGONHA.

Por João Carlos Guimarães