Reitor do IFPI - Francisco das Chagas Santana |
O reitor Francisco das Chagas Santana está participando, nesta semana, de eventos nos campi Paulistana e Floriano do Instituto Federal do Piauí.
Em Paulistana, ele esteve nas solenidades de comemoração de implantação do campus no município. “Neste primeiro ano do campus, tivemos excelentes resultados no ensino e foram desenvolvidas várias atividades nas áreas de saúde e responsabilidade social, o que mostra nosso compromisso com a população da região”, destaca o reitor. A solenidade, que contou com a presença de autoridades locais, foi marcada por diversas apresentações artísticas, como a feita pelo Coral da AABB Comunidade.
Nesta sexta-feira, 11, professor Santana está em Floriano, onde presidiu a solenidade de entrega de um terreno para ampliação do campus. O terreno adquirido, que está localizado atrás da atual sede da instituição, possui uma área de 46.875 m2(aproximadamente 4,7 hectares), maior do que a área atual do Campus Floriano, que é de 4,5 hectares.
“Essa aquisição permite-nos sonhar alto, bem como projetar um campus maior e melhor do que é hoje em termos de quantidade e de qualidade das atividades a serem ofertadas nas áreas de ensino, pesquisa e extensão”, destaca o diretor-geral do campus, Darley Fiácrio de Arruda Santiago. Ele explica que o crescimento do campus representará a criação de novos cursos técnicos (Integrado, Subsequente/Concomitante e EJA - Educação de Jovens e Adultos) e Superiores (Licenciaturas e Engenharias). O Campus de Floriano do IFPI atualmente oferece onze cursos para 1.200 alunos regularmente matriculados na instituição.
OBRAS – Nessa viagem à região sul, o reitor também visitou as obras dos novos campi em São João do Piauí e Oeiras. Eles fazem parte do Plano de Expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, uma iniciativa do Governo Federal que nos próximos quatro anos implantará 201 novas unidades da Rede em todo o país. Na construção de cada campus, estão sendo investidos, aproximadamente, 10 milhões de reais.
Por Elizabete Sales