As contratações temporárias no setor do comércio desbancaram a construção civil e assumiram a primeira colocação no ranking, com 652 novos empregos formalizados. Em 2011, no final do ano, foram feitas 2.000 mil contratações no Piauí onde 600 pessoas foram efetivadas segundo a Câmara do Lojistas (CDL).
“Contratações temporárias podem ser a grande chance de um profissional bem preparado, uma efetivação depende do bom desempenho do candidato.” Afirma a Gerente executiva do Instituto Galaxy, Jéssyca Lages, durante entrevista para a Tv Clube sobre o tema. A nova empresa de empregos do Piauí, Instituto Galaxy, está com o site de cadastro para currículos no ar a menos de um mês (institutogalaxy.com.br) e já fez mais de 20 contratações formais.
O Galaxy visa disponibilizar treinamentos que facilitem a vida dos que buscam uma boa colocação no mercado, proporcionar dicas de bom relacionamento, formas de desenvolver habilidades, disseminar conhecimentos estratégicos e motivar os candidatos, mostrando a importância da dedicação aos seus objetivos profissionais, além de criar uma ponte firme para empresas realizarem boas contratações de colaboradores com melhor qualificação.
Por Rennata Lima