30 de dezembro de 2011

PRF apreende moto adulterada e motociclista é reconhecido por assaltos a mão armada

Moto apreendida pela PRF em Parnaíba
O Chefe de Policiamento e Fiscalização da PRF, José Paiva e o Inspetor da PRF em Parnaíba, Mário Augusto prenderam na noite dessa quinta-feira (29/12), por volta das 20 horas, João Batista Carvalho dos Santos de 22 anos, natural de Fortaleza-CE.

João Batista Carvalho dos Santos que é conhecido popularmente por “Júnior” foi preso em um posto de combustível em frente a Cooperativa Agropecuária Delta, na entrada da cidade de Parnaíba. Ele estava com uma moto Honda de cor azul, placa NFK-3975 Aparecida de Goiânia-GO, que tem adulterações no motor e no chassi.

Os pertences de “Júnior” foram encontrados em uma residência no Bairro Alto Santa Maria, onde o mesmo estava hospedado.

Segundo o Inspetor da PRF, Mário Augusto, duas pessoas já reconheceram “Júnior” como sendo sendo o autor de assaltos a mão armada, as vítimas dizerem que ele é muito agressivo.  

João Batista Carvalho dos Santos - Popular "Júnior"
João Batista Carvalho dos Santos tem Mandado de Prisão Preventiva expedido por Dr. Marcelo Fontenele Vieira, Juiz de Direito da 1ª Vara da Comarca de Araioses-MA. O Mandado de Prisão é datado de 10 de agosto de 2011.

“Júnior” agora encontra-se preso na Central de Flagrantes no Bairro São Benedito em Parnaíba. Ele é acusado vários de roubos na cidade de Parnaíba, inclusive de motos.

O Chefe de Investigação da Polícia Civil em Parnaíba, Astrogildo Fernandes foi quem levou a cópia do Mandado de Prisão Preventiva a Central de Flagrantes e comentava que “Júnior” trata-se de um homem “frio e calculista”.   

Policiais Militares na Central de Flagrantes
Nonato e Paiva - Policiais Rodoviários Federais na Central de Flagrantes
Pertences de "Júnior" encontrados em uma casa no Alto Santa Maria 
Documentos de "Júnior" - Carteira de Trabalho e Carteira de Identidade
Mandado de Prisão Preventiva de João Batista Carvalho dos Santos
Por Gilson Brito
Fotos: Gilson Brito