27 de dezembro de 2011

Contratações temporárias no setor do comércio podem se tornar efetiva


As contratações temporárias no setor do comércio desbancaram a construção civil e assumiram a primeira colocação no ranking, com 652 novos empregos formalizados. Em segundo lugar aparece a agropecuária com a homologação de 192 contratações no Piauí segundo a CLT. A indústria de transformação ocupa o terceiro lugar, tendo registrado 115 novos empregos no mês de novembro de 2011.

A vaga que começou como temporária, entretanto, pode dar espaço para uma efetivação caso o candidato mostre bom desempenho. Esse período de festas é ideal para elaborar uma lista de objetivos profissionais e o Instituto Galaxy vai para o ano de 2012 preparado com novas estratégias e treinamentos que facilitem a vida dos que buscam uma boa colocação no mercado, para proporcionar o encontro entre pessoas e novas oportunidades de trabalho.

Segundo o Ministério do Trabalho, o Piauí viu a criação de 13.724 novos empregos apenas nos 11 primeiros meses do ano. A geração de emprego no Piauí no mês de novembro de 2011 registrou saldo positivo de 590 novas contratações seguindo as regras da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).  A informação é do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

A nova empresa de  empregos do Piauí, Instituto Galaxy, está com o site de cadastro para currículos no ar a menos de um mês (www.institutogalaxy.com.br) e já fez mais de 20 contratações formais. O objetivo da empresa é criar uma ponte firme para empresas realizarem contratações de colaboradores com melhor qualificação.

Por Rennata Lima