A Cooperativa Delta recebeu as 03 (três) licenças ambientais dos poços tubulares que fazem operar a indústria de lacticínios em Parnaíba. Há dois anos que se tentava cumprir as pendências exigidas pelo órgão ambiental sem que se conseguisse a liberação.
O vereador Fernando Gomes (PCdoB) esteve reunido com o Superintendente de Meio Ambiente, Dr. Carlos Antônio Moura Fé, tratando pessoalmente sobre as licenças da Cooperativa.
Segundo o atual presidente, Sr. Santos, “estamos vivendo um momento especial, vencendo todas as dificuldades, iniciamos uma nova etapa na cooperativa. Celebramos um termo de ajuste com a Justiça do Trabalho, estamos prestes a fechar um arrendamento com a empresa Betânia (CE) e agora recebemos nossas licenças da Secretaria do Meio Ambiente”.
A Cooperativa opera hoje com cerca de 6 mil kg de leite por dia, com a reestruturação que se deseja implementar com a empresa cearense Betânia, a meta é atingir em pouco tempo o processamento de 60 mil kg. Este incremento, refletirá na recuperação da bacia leiteira regional.
“O vereador Fernando Gomes tem sido um parceiro de todas as horas e emprestado fundamental apoio nas negociações que temos obtido sucesso”, complementou o Presidente.
Ascom Vereador Fernando Gomes - PCdoB