O seminário faz parte das atividades do Projeto “DST/AIDS: Educar é prevenir”.
Alunos das Unidades de ensino Professora Cleonice Teles e Luís Teixeira em Luzilândia tiveram a oportunidade de assistir o Seminário Saúde na Escola, Tema: HOMOFOBIA, com o Representante do Centro de Referências LGBT, Victor Kozlowski. O seminário faz parte das atividades do Projeto “DST/AIDS: Educar é prevenir” que está sendo lançado em Luzilândia neste dia 01 de dezembro, Dia Mundial de Luta contra Aids.
Nas escolas estão sendo realizadas ainda palestras sobre doenças sexualmente transmissíveis e sexo seguro. Além de conscientizar a população da importância da prevenção contra as DST's, a campanha chama atenção para o preconceito que anda concomitantemente com esse problema que atinge todo o mundo, a primeira atitude é vencer o preconceito e a segunda é mudar atitudes, esse é o lema da campanha.
As atividades continuam durante todo o dia de hoje, 01 de dezembro é o dia mundial de luta contra a Aids, camisinhas e panfletos estão sendo entregues pela cidade com o objetivo de conscientizar e chamando toda população para a caminhada que acontecerá no dia 02 de Dezembro, saindo da igreja de São Francisco rumo a Praça Santa Luzia, o evento inicia a partir das 18h com caminhada, apresentações e Show Musical.
Por Paula Andréas - Luzionline