Falta de estrutura adequada compromete a qualidade de ensino na escola municipal Felipe Neris Machado. A escola é hoje a principal referencia educacional do município, porém, está perdendo sua identidade, uma vez que a sua estrutura física passa pro problemas caóticos.
Em junho deste ano publicamos uma matéria revelando os principais problemas que a escola passava. Na oportunidade quadros acrílicos estavam deteriorados, sem condições de uso, ventiladores quebrados e uma grande quantidade de lixo que assolavam a escola.
Voltamos ao local depois que se passou um semestre para verificarmos como está à estrutura da escola e para nossa surpresa nada mudou. Nos deparamos com os mesmos problemas, se não maiores.
LIMPEZA
A escola está tomada pelo mato e muito lixo ao redor das salas de aulas. Encontramos também bancos de madeiras quebrados e pedaços de carteiras jogados na área de lazer dos alunos. A estrutura dos banheiros é precária. O esgoto a céu aberto é outro problema que os alunos convivem.
VENTILADORES
Nesta época do ano as salas parecem verdadeiras saunas. Os ventiladores continuam quebrados e prejudicam o rendimento escolar dos alunos.
QUADROS DE ACRÍLICO
Aumentaram os buracos dos que já estavam danificados. È percebível ao entrar nas salas o tamanho das crateras existentes nos quadros que deveriam servir para os professores escreverem.
CARTEIRAS ESCOLARES
Não há recuperação para as que estão quebradas. Encontramos algumas que ainda são utilizadas na sala mesmo estando danificadas.
Por Gilmar Rodrigues