30 de janeiro de 2012

Ferroviário faz sua estreia e empata com o Comercial de Campo Maior

Ferroviário (preto, branco e vermelho) e Comercial (azul e branco)
O mais novo time da cidade de Parnaíba no Campeonato Piauiense de Futebol disputou sua primeira partida pelo “Torneio Movimentação” na tarde desse domingo (29/01) contra o time do Comercial da cidade de Campo Maior, que é um dos representantes do Piauí na Copa do Brasil.

Mesmo tendo sido formado a pouquíssimo tempo a equipe parnaibana conseguiu um empate em 2 a 2 diante do time da “terra dos bodes”, que tem boa base formada por atletas que disputaram a Copa do Brasil de 2011, quando enfrentaram o Palmeiras-SP.

Trio de arbitragem com os capitães das equipes
O time do Ferroviário é formado por jogadores da região norte do Piauí, porém mesmo sem “estrelas” e com pouco tempo de formação, deu muito trabalho ao Comercial que já está em fase preparatória para a competição nacional a bastante tempo.

O pontapé inicial foi dado pela Coordenadora do PROCON Municipal, Dra. Maria do Amparo, que é uma das incentivadoras do desporto parnaibano.

Dra. Maria do Amparo dando o pontapé inicial do jogo
O Ferroviário entrou em campo no Estádio Municipal Mão Santa com a seguinte formação: Antônio João (01); Fernando (02); Jorge (03); Dailson (04); Ricardo (05); Alexandre (06); Alan (07); Chapadinha (08); Jairo (09); Marreco (10) e Puxinha (11). No decorrer da partida o técnico Carlão utilizou os seguintes atletas: Luizinho (17); Cheirinho (19) e Geovane (16). No banco o comandante do Ferroviário ainda tinha: Romárcio (12); William (13); Bruno (14) e Samuel (15).

O jogo foi bastante movimentado e logo aos 4 minutos do 1º tempo Jerfeson Lopes do Comercial abriu o placar, porém o Ferroviário não se abateu com o gol e empatou a partida aos 43 minutos. No 2º tempo o Comercial voltou a marcar primeiro com Barata aos 24 minutos, a equipe parnaibana “levantou a cabeça” e aos 37 minutos da etapa complementar deixou tudo igual, quando Fernando acertou um belo chute, marcando o gol de empate que deu números finais a partida.  


No primeiro tempo o jogador Alan do Ferroviário teve que ser substituído após sofrer um corte de aproximadamente 4cm em uma das orelhas após um choque com um atleta do Comercial. Alan foi atendido pelo médico do clube, Dr. Paulo Eudes, que o encaminhou para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde – HEDA.

No segundo tempo o Comercial perdeu o jogador Ismael que foi expulso após segurar o jogador Marreco do Ferroviário.  


A partida teve a arbitragem de José Valmir, que foi auxiliado por Francisco Neurisman e Carol Vinícius, tendo como quarto árbitro Antônio Sérgio.

No primeiro tempo a arbitragem deu 2 minutos de acréscimo, já no segundo tempo foram 3 minutos. A renda do jogo foi de R$ 1.400,00 para um público pagante de 280 pessoas.  


Por Gilson Brito e Iris Maria
Fotos: Gilson Brito