19 de março de 2012

Rombo no IPMP de Parnaíba pode chegar a 11 milhões



Atenção Ministério Público e Câmara Municipal de Parnaíba

Comenta-se à boca pequena que chega a 11 milhões de reais o rombo no Instituto de Previdência dos servidores municipais de Parnaíba. Alguém meteu a mão no dinheiro dos funcionários da prefeitura e usou indevidamente para outras finalidades...

Quem usou o dinheiro não tá nem aí, pois ele é o Chefe e se esquiva do problema por não ter assinado nada. Quem fez, por determinação superior, está “ferrado”. Tem um gestor que entregou o cargo sob pressão e entrou em estado depressivo em alto grau.

Ninguém sabe a origem de tal déficit, mas uma coisa é certa: o rombo é consequência de desmandos e dizem que cada vez está Pior... Pior... Pior!

- Não se sabe o saldo atual do IPMP, tampouco onde é aplicado para render, quanto rende e qual o critério de escolha da aplicação;

- O site da PMP não é transparente, informa o que não é importante, deixa de informar o que deve! Fere completamente o princípio da publicidade e o direito à informação dos servidores;

Lembrando que direito à previdência é um direito humano fundamental, exatamente por estar ligado ao direito à vida, conforme a Constituição Brasileira, artigo 6º, parte do Capítulo II, dos Direitos Sociais, subdivisão do Título II, dos Direitos Fundamentais:

E agora? Quem vai responder por esse crime contra os servidores do município?

Por João Carlos Guimarães