Atenção Ministério
Público e Câmara Municipal de Parnaíba
Comenta-se à boca
pequena que chega a 11 milhões de reais o rombo no Instituto de
Previdência dos servidores municipais de Parnaíba. Alguém meteu a
mão no dinheiro dos funcionários da prefeitura e usou indevidamente
para outras finalidades...
Quem usou o dinheiro
não tá nem aí, pois ele é o Chefe e se esquiva do problema por
não ter assinado nada. Quem fez, por determinação superior, está
“ferrado”. Tem um gestor que entregou o cargo sob pressão e
entrou em estado depressivo em alto grau.
Ninguém sabe a origem
de tal déficit, mas uma coisa é certa: o rombo é consequência de
desmandos e dizem que cada vez está Pior... Pior... Pior!
- Não se sabe o saldo
atual do IPMP, tampouco onde é aplicado para render, quanto rende e
qual o critério de escolha da aplicação;
- O site da PMP não é
transparente, informa o que não é importante, deixa de informar o
que deve! Fere completamente o princípio da publicidade e o direito
à informação dos servidores;
Lembrando que direito à
previdência é um direito humano fundamental, exatamente por estar
ligado ao direito à vida, conforme a Constituição Brasileira,
artigo 6º, parte do Capítulo II, dos Direitos Sociais, subdivisão
do Título II, dos Direitos Fundamentais:
E agora? Quem vai
responder por esse crime contra os servidores do município?
Por João Carlos
Guimarães
