23 de maio de 2008

Liga das Quadrilhas é acusada de desviar recursos



















Matéria e Foto:
Francisco Brandão - TV Canal 13

O presidente do Grupo Cultural de Quadrilhas Libera e Mexe, Ronaldo Liberato, foi a imprensa parnaibana fazer várias denúncias contra a Liga das Quadrilhas de Parnaíba, a qual sua entidade é filiada juntamente com outros 21 grupos. Segundo Ronaldo Liberato, o presidente da Liga das Quadrilhas de Parnaíba, Fábio Beviláqua, em uma reunião da entidade teria feito a imposição de que metade dos R$ 60.000,00 que seriam destinados às quadrilhas parnaibanas como ajuda de custos do município, seriam repassados para dois vereadores de Parnaíba.

"O Liberato não falou os nomes na entrevista, mas ele está se referindo aos vereadores Gerivaldo Benício e Evalto Linhares, os dois são grandes incentivadores da cultura local. Isso não é verdade e prefiro nem comentar", rebateu o presidente da Liga das Quadrilhas, Fábio Beviláqua.

O presidente disse ainda que os grupos não deveriam contar com esta ajuda de custo já que não existe data acertada para ser feito o repasse da prefeitura de Parnaíba para a Liga. "No dia desta reunião apenas eu me posicionei contra e o presidente estava muito alterado. Quero o meu direito, se o recurso é para as quadrilhas, então que o valor seja repassado na íntegra para as quadrilhas", finalizou Ronaldo Liberato.