17 de outubro de 2008

Depois de um mês o pistoleiro acusado de matar sindicalista é capturado


Foi capturado pelos agentes civis do 3º distrito policial de Parnaíba, o pistoleiro Bob Marley da Silva Macedo, acusado de ter executado o sindicalista Sérgio Alves no último dia 17 de setembro. Segundo informações, o pistoleiro estaria na região de Santa Quitéria, no estado do Maranhão, para onde os policiais parnaibanos saíram em diligência na manhã de ontem, (16).

Bob Marley é teresinense e reside na cidade de São Bernardo, também no Maranhão. O acusado chegou à Parnaíba na manhã de hoje, (17), escoltado pela civil e foi acusado no depoimento do pescador Raimundo Barros de ter sido contratado por Renildo Augusto pelo valor de R$ 5 mil, para assassinar Sérgio Alves. Além da participação de Bob no crime, o depoente disse que o membro da diretoria da Associação de Pescadores, Francisco “Louro”, foi um dos mentores do plano de execução do sindicalista. Louro está detido no 3◦ DP desde a manhã da última quinta-feira (16).

Em seu depoimento Bob Marley disse estar surpreso pela acusação e que nunca veio à Parnaíba, “Eu não conheço Renildo e muito menos Francisco Louro. Tenho uma passagem pela polícia por baderna na cidade de São Bernardo, mas não sou pistoleiro”, se defende o acusado.

Ainda na manhã desta sexta-feira, o pescador Raimundo Barros foi convocado novamente pelo delegado Marcos Bastos para acareação com Bob Macedo. A testemunha reconheceu o acusado e ainda declarou que Renildo Augusto, ao contrario do que o próprio Renildo havia dito em depoimento, sabe pilotar motocicleta e era Renildo quem estava à frente do veículo com Bob como passageiro no dia do crime.

“Os acusados vão permanecer presos e agora daremos continuidade às investigações, pois ainda existem duas pessoas envolvidas no crime”, declarou o delegado Marcos Bastos, sem revelar nomes.

Matéria: Francisco Brandão
Foto: TV Delta