14 de novembro de 2008

Secretário de Transporte assinou a declaração de incompetência, diz Iweltman


“Em quatro anos a Secretaria de Transporte limitou-se tão somente a substituir semáforos que eram antigos e fazer uma sinalização horizontal, e o que era de fundamental importância na nossa cidade, que era a regulamentação dos mototaxistas, que essa casa aprovou em projeto viável, consistente e em discussão com a categoria em audiência pública, o secretário não teve a capacidade de fazer isso, aí ele vai de público e diz que mototaxista na Parnaíba é uma causa perdida, isso é assinar a declaração de incompetência. O mais absurdo é que essa casa aprova um projeto de lei regulamentando o transporte coletivo urbano para ver se acaba essa bomba ambulante que são esses microônibus, pela manhã estudantes com as costas no pára-brisa de tão lotado, qualquer impacto esse pára-brisa saca, vai ter acidente aqui com certeza, não tarda uma desgraça acontecer e o prefeito veta a pedido do secretário o projeto de lei que regulamenta, que põe um ponto final, que estabelece a linha de ônibus, que estabelece licitação para o transporte urbano da Parnaíba. Eu acho que essa casa tem que dá uma resposta, porque se nós aprovamos é porque nós achamos o projeto interessante, nós achamos o projeto coerente e esse projeto retorna vetado pelo prefeito, nós temos sim a capacidade de derrubar o veto. Eu acho que nós não devemos apoiar isso que está acontecendo no transporte urbano, está na hora de voltar os ônibus como nós tínhamos. Pode ter transporte alternativo, mas transporte alternativo, e não o transporte alternativo se transformar no principal como aconteceu em Parnaíba, então eu acho que nós sim, devemos derrubar o veto do Sr. Prefeito e fazer valer a nossa responsabilidade para essa questão do transporte. Nós antes achávamos o projeto bom, agora porque o prefeito vetou nós vamos acompanhar o veto do prefeito, eu acho que o projeto é bom, eu acho que nós temos responsabilidades com a população e devemos sim quando o projeto voltar das comissões derrubar o veto do Sr. Prefeito e sancionar pela casa, se ele não vai cumprir é outra obrigação, assim como não cumpriu a lei dos mototaxistas, mas que essa casa tem responsabilidade com a população, e tem o dever de derrubar o veto do prefeito.”

Palavras do vereador Iweltman Mendes do PSDB na sessão de quinta-feira (13/11) na Câmara Municipal de Parnaíba.