11 de abril de 2009

Diretores do Flamengo de Teresina são espancados em Picos


O presidente do Esporte Clube Flamengo, Everaldo Cunha, e o diretor financeiro Jankel Costa foram agredidos por torcedores da Sociedade Esportiva de Picos na noite deste sábado (11/04), durante o jogo entre as duas equipes no estádio Helvídio Nunes. Everaldo saiu ensanguentado, e os dirigentes tiveram de ser levados para um hospital da cidade.

A confusão teve início depois do gol do zagueiro Marcelão, que abriu o placar para o Flamengo aos 24min do primeiro tempo, resultado que eliminava o time picoense. Em contato por telefone, Everaldo declarou que pelo menos cinco torcedores agrediram a ele e Jankel com socos e empurrões. O presidente teve o nariz lesionado e deixou o estádio sangrando muito, além de um dedo inchado.

O diretor Valter Maranhão ameaçou não levar o Flamengo de volta a campo para o segundo tempo caso não houvesse maior segurança. O clube reclamou da falta de efetivo policial suficiente para a partida, e mais policiais militares chegaram para a etapa final. Outras irregularidades seriam ainda a venda de bebidas alcoólicas dentro do Helvídio Nunes. Torcedores atiraram latas e outros objetos ao gramado.

Everaldo e Jankel foram a uma delegacia de Picos registrar queixa contra o humorista Ivanildo do Nordeste, acusado por eles como sendo um dos agressores. Outros suspeitos estão sendo identificados.

Ainda que nada justifique a pancadaria, torcedores de Picos reclamaram em entrevista na rádio Tropical AM que os dirigentes do rubro-negro teriam provocado a confusão.

Cidade Verde