15 de abril de 2009

Família é despejada por Ordem Judicial


Na Ilha Grande: Após mais de 4 décadas residindo em terreno cedido, família é despejada por Ordem Judicial.

A família de D. Adélia Dourado da Silva Barros após residir a cinquenta anos em um terreno situado na comunidade Boa Vista na Ilha Grande de Santa Isabel, recebeu na manhã desta quarta (15), uma liminar expedida pelo Juiz Reginaldo Pereira Lima de Alencar, do Juizado Especial, que ordenava o despejo das três famílias residentes no local.

A Proprietária do Terreno, Sra. Maria do Socorro de Farias Melo da Costa, estava no local no momento do despejo, acompanhada de quatro policiais militares armados, quatro homens para retirada dos imóveis e o Oficial de Justiça que, por sua vez, tentou impedir que a equipe de reportagem da TV Delta, os repórteres Samuel Aguiar e César Vieira, realizassem sua matéria chegando a ligar ao Diretor da TV Costa Norte, Dr. Ozéas Castelo Branco, na tentativa de que a equipe se retirasse do local sem capturar imagens e realizar entrevistas. Porém o Oficial não atentou ao detalhe de que se tratava da TV Delta e não de sua concorrente.

No terreno várias benfeitorias já foram realizadas. Segundo a OAB as famílias podem procurar a Justiça, através da Defensoria Pública, para recorrer do caso mediante as circunstâncias do Processo. Quem também esteve no local na hora do despejo foi o Pároco da Comunidade, Padre Vitório que, indignado com a situação, estava tentando encontrar meios de transportar a mobília das famílias que foram dispostas na estrada, bem como, um local para abrigá-los.

O Padre mencionou ainda a possibilidade de doação de um terreno ali próximo, entretanto, no terreno que diz respeito à Igreja, já existe uma escola do município, “mas, nós tentaremos ver o que fazer por essas famílias”. Para o Pároco “é inadmissível uma atitude dessa em pleno 2009 quando a Campanha da Fraternidade vem falando de Justiça”. Mas Lei é Lei.

ProParnaíba